A facilidade de publicar suas cargas on-line

A facilidade de publicar cargas online

CargOn, cargas on-line e a Economia Compartilhada

A disponibilização de cargas on-line, é um exemplo de Economia Compartilhada do nosso setor. Hoje em dia não é mais novidade para ninguém esse tema.

Tanto as famílias quanto as empresas já entenderam as vantagens de se pagar por serviços pelo que se usa, em vez de adquirir um ativo, que gerará uma despesa recorrente até que enfim este ativo vire um passivo.

Ou, sendo bem mais claro: é muito mais barato pegar um Uber para uma viagem do que comprar e manter um carro por anos.

Essa é a Economia Compartilhada. Esse formato permite que as pessoas e empresas utilizem uma gama muito maior de produtos e serviços – geralmente com qualidade superior – e pague apenas por esse uso.

Para os prestadores de serviço, há muitas vantagens. Podemos resumir no conceito de meritocracia. Seus ganhos ao final do mês vão ser resultado das vezes que ele pulou cedo da cama, de sua cortesia e do zelo com seus clientes.

E é nessa realidade que a CargOn trabalha. Onde as relações comerciais entre empresas e pessoas são renovadas diariamente, com base na confiança, respeito e em uma relação em que todos ganham.

Nós acreditamos que nosso trabalho vai além da tecnologia, é conectar e facilitar a logística para as pessoas, transformando de forma digital a logística.

Vantagens da plataforma e App CargOn como Transportadora.

O App da Cargon conecta os motoristas com os embarcadores, dentro do raio de alcance de sua rota. Para o caminhoneiro, é a certeza de nunca estar viajando com o caminhão vazio. E para o embarcador, é a garantia de ter sempre o motorista e veículo mais adequados para sua necessidade.

E para sua empresa embarcar nessa?

Você já viu alguém reclamando da dificuldade de usar o app para pedir um Uber?

Ou de ser muito difícil alugar um apartamento no Airbnb?

Mais uma vantagem da economia compartilhada: é preciso que seja fácil e acessível. E é assim também no App da Cargon. Para você ofertar sua carga para uma base de motoristas credenciados e disponíveis, são 4 passos bem simples:

1) Faça o cadastro da sua carga em nossa plataforma
2) Escolha o modelo de transporte e o tipo de motorista: próprio ou autônomo.
3) Nosso app busca o motorisa e veículos ideais para sua carga.
4) Agora é só aguardar a coleta. Todo o processo será monitorado pela CargOn, com toda a tecnologia de Tracking, Paperless, além do Smart Load e o LogiBi.

Com isso, sua empresa tem inúmeros motoristas à disposição, mas só paga por qual contratar. E tudo isso em minutos, na palma da mão. Isso diminui os custos fixos e aumenta a rentabilidade do negócio.

Foi o suficiente para convencer você a ofertar as cargas da sua empresa com a gente?
Ou você acha que a Economia Compartilhada é só uma modinha que logo vai passar?

Venha conversar conosco e conhecer as vantagens e facilidades de trabalhar com uma empresa de tecnologia imersa na Logística 4.0, mas que preza pela principalmente pelo lado humano das relações.

Compartilhe essa postagem

Deixe aqui seu e-mail

Enviaremos novidades e atualizações sobre o mundo logístico

    Mais em nosso blog

    Qual a diferença entre logística inbound e outbound?

    O setor logístico possui diversas expressões que caracterizam serviços, operações e áreas específicas. Dois desses termos fundamentais são o inbound e o outbound, que descrevem duas vertentes essenciais da logística…

    4 anos de CargOn: história e plataforma

    A CargOn completou nessa semana 4 anos de existência. Com foco total em inovação e digitalização para otimização do setor logístico, a CargOn segue se destacando no mercado. Hoje, como carro chefe, oferece uma plataforma com uma gama de serviços desde emissão fiscal, monitoramento de veículos em tempo real até a gestão de cargas e cálculo de emissão de gases nocivos…