Rodada de investimento rende 5 milhões para CargOn

Após completar três anos de existência e se estabilizar como uma empresa que oferece soluções logísticas 100% ESG ao mercado, a CargOn recebeu um investimento milionário para potencializar ainda mais seu crescimento. A startup recebeu mais de R$ 5 milhões pela TechInvestor, fundo do Grupo Viasoft, e pela plataforma de crowdfunding EqSeed.

Fundada em 2020, a CargOn sempre teve o propósito de “Facilitar a logística para as pessoas”, tendo em vista que o setor costuma ser complexo, nervoso, porém muito necessário. Sendo assim, os produtos e serviços desenvolvidos, bem como a constante preocupação pelo seu aprimoramento, geram valor tanto para os clientes quanto para a sociedade em si. Nesses 3 anos de existência, a CargOn desenvolveu uma plataforma tecnológica de ponta para atender as difíceis demandas do mercado e oferecer soluções práticas e relevantes.

Denny Mews – CEO CargOn

Desde o início da empresa já foram transportadas 10 milhões de toneladas de cargas e o faturamento tem crescido exponencialmente. Sempre com o foco total no ESG, hoje a Cargon já possui soluções de caráter ambiental, social e de governança. A partir do investimento, o foco é potencializar o crescimento, usando boa parte dos recursos para a área comercial, expansão e tecnologia.

Denny Mews, CEO, projeta um bom crescimento em números, mas principalmente no alcance da empresa. O foco agora é alcançar novos mercados e novos países, principalmente na América Latina e também na Europa, sempre na direção das maiores tendências globais, significando total sustentabilidade para o negócio dos clientes.

A rodada de investimento foi de tamanha relevância que foi noticiada em algumas das principais plataformas de notícia que envolvem o meio logístico no país. O portal Pequenas Empresas, Grandes Negócios, Portal Terra, Biznews, Portal Startups, Fusões e Aquisições e Logweb. Além disso, o portal internacionl LatamList também noticiou o aporte recebido pela startup.

“A CargOn tem soluções end-to-end para a indústria e o embarcador, que vão desde sistemas até serviços. Entendemos que a dor vai além do sistema e por isso construímos o primeiro Operador Logístico Digital do mundo, onde levar soluções para quem produz é nosso negócio, assim como “facilitar a logística para as pessoas” – Denny Mews

Compartilhe essa postagem

Deixe aqui seu e-mail

Enviaremos novidades e atualizações sobre o mundo logístico

    Mais em nosso blog

    Recalculando rota: otimização de viagens nos transportes

    A otimização de rotas de entrega é um processo crucial para empresas que lidam com logística e transporte de mercadorias. Trata-se de um olhar estratégico que busca tornar a operação mais eficiente, minimizando custos e tempo de entrega, ao mesmo tempo em que atende às necessidades dos clientes de forma satisfatória.

    Medida Provisória 1153/22 – Quem paga a conta?

    No final do ano passado, foi aprovada uma Medida Provisória que altera a Lei nº 9.503 que é referente ao Código de Trânsito Brasileiro. Dentre as principais alterações, destaca-se a obrigatoriedade do transportador na cobertura do “seguro de carga”. O que antes era “opcional” e podia ser custeado até mesmo pela indústria, agora passa a ser de responsabilidade do transportador…