Rodada de investimento rende 5 milhões para CargOn

Após completar três anos de existência e se estabilizar como uma empresa que oferece soluções logísticas 100% ESG ao mercado, a CargOn recebeu um investimento milionário para potencializar ainda mais seu crescimento. A startup recebeu mais de R$ 5 milhões pela TechInvestor, fundo do Grupo Viasoft, e pela plataforma de crowdfunding EqSeed.

Fundada em 2020, a CargOn sempre teve o propósito de “Facilitar a logística para as pessoas”, tendo em vista que o setor costuma ser complexo, nervoso, porém muito necessário. Sendo assim, os produtos e serviços desenvolvidos, bem como a constante preocupação pelo seu aprimoramento, geram valor tanto para os clientes quanto para a sociedade em si. Nesses 3 anos de existência, a CargOn desenvolveu uma plataforma tecnológica de ponta para atender as difíceis demandas do mercado e oferecer soluções práticas e relevantes.

Denny Mews – CEO CargOn

Desde o início da empresa já foram transportadas 10 milhões de toneladas de cargas e o faturamento tem crescido exponencialmente. Sempre com o foco total no ESG, hoje a Cargon já possui soluções de caráter ambiental, social e de governança. A partir do investimento, o foco é potencializar o crescimento, usando boa parte dos recursos para a área comercial, expansão e tecnologia.

Denny Mews, CEO, projeta um bom crescimento em números, mas principalmente no alcance da empresa. O foco agora é alcançar novos mercados e novos países, principalmente na América Latina e também na Europa, sempre na direção das maiores tendências globais, significando total sustentabilidade para o negócio dos clientes.

A rodada de investimento foi de tamanha relevância que foi noticiada em algumas das principais plataformas de notícia que envolvem o meio logístico no país. O portal Pequenas Empresas, Grandes Negócios, Portal Terra, Biznews, Portal Startups, Fusões e Aquisições e Logweb. Além disso, o portal internacionl LatamList também noticiou o aporte recebido pela startup.

“A CargOn tem soluções end-to-end para a indústria e o embarcador, que vão desde sistemas até serviços. Entendemos que a dor vai além do sistema e por isso construímos o primeiro Operador Logístico Digital do mundo, onde levar soluções para quem produz é nosso negócio, assim como “facilitar a logística para as pessoas” – Denny Mews

Compartilhe essa postagem

Deixe aqui seu e-mail

Enviaremos novidades e atualizações sobre o mundo logístico

    Mais em nosso blog

    O que é automação logística e por que ela é tão importante?

    A automação logística refere-se à aplicação de tecnologias e sistemas automatizados para gerenciar e otimizar processos logísticos, desde a gestão de armazéns até o transporte e entrega de mercadorias.

    O objetivo principal é substituir ou reduzir a intervenção humana em atividades repetitivas, complexas ou propensas a erros, trazendo mais eficiência, precisão e agilidade à cadeia de suprimentos.

    Nos últimos anos, a automação tem transformado profundamente o setor logístico. Empresas que investem em soluções tecnológicas modernas conseguem não apenas melhorar sua produtividade, mas também reduzir significativamente custos operacionais e minimizar a ocorrência de erros, garantindo mais competitividade no mercado.

    Seleção estratégica dos principais indicadores logísticos

    A eficiência da logística é um fator decisivo para o desempenho competitivo das empresas, sendo responsável por assegurar que produtos e serviços cheguem aos clientes de forma ágil e dentro dos prazos acordados. Para que isso aconteça, o monitoramento de indicadores logísticos é essencial, pois permitem avaliar a performance das operações e identificar pontos de melhoria. No entanto, com uma variedade de métricas disponíveis, a seleção estratégica dos indicadores corretos é fundamental para direcionar ações que realmente impactem os resultados da organização.

    Neste artigo, vamos explorar os diferentes tipos de indicadores logísticos, fornecer exemplos específicos e discutir como ferramentas tecnológicas podem otimizar o processo de coleta e análise dessas métricas.

    Mas como, exatamente, os gestores podem avaliar esse indicador tão essencial? Neste artigo, vamos explorar a importância do nível de serviço na logística e fornecer passos práticos para conduzir uma avaliação precisa e eficaz.