Conheça as melhores dicas de segurança para contratar um frete!

Conheça as melhores dicas de segurança para contratar um frete

Atualmente, é muito difícil não precisar de serviços de logística, portanto, conhecer dicas de segurança para contratar um frete é essencial para quando for precisar de algum tipo de transporte para o seu negócio.

O mercado nunca esteve tão desenvolvido e, com as novas tecnologias, a necessidade de conexões e parcerias entre as empresas se intensificou.

Contratar um frete ficou mais fácil, mas também é importante se manter protegido contra imprevistos e outros problemas que podem atrasar a entrega ou danificar os produtos que são transportados.

Os clientes estão cada dia mais exigentes e avaliam diversos fatores na hora de comprar um produto, por isso, o tempo de entrega e a integridade de sua compra são pontos levados a sério, principalmente quando se trata de e-commerce.

Para saber como lidar com isso, confira a continuidade do post sobre dicas de segurança para contratar um frete!

Principais riscos enfrentados por quem trabalha com transporte de cargas

Para estar preparado contra todos os imprevistos que podem acontecer no transporte de carga, primeiro é importante saber quais são eles!

O principal risco enfrentado pelas empresas de frete é a chance de ocorrerem assaltos ou furtos de carga, o que causa a perda de mercadorias do consumidor.

Como é de se esperar, isso gera prejuízos diretos e indiretos, como o cancelamento do contrato e a dificuldade de obter novos clientes e fidelizar os existentes.

Outro problema de segurança que pode acontecer é algum acidente ou avaria na carga causados por imprudência ou falta de profissionalização do motorista.

Isso geralmente ocorre quando a empresa não escolhe minuciosamente seus colaboradores.

4 dicas de segurança para contratar um frete

Para que tudo saia de acordo com o planejado, é importante lembrar dos principais riscos e se manter protegido contra eles:

Analise o tipo de caminhão

Mesmo que a empresa contratada tenha diversos fatores de qualidade, nem sempre sua frota de caminhões será a mais indicada para transportar a sua carga.

Por isso, antes de fechar negócio, avalie o tipo de veículo que a transportadora possui. Se não for indicado para sua carga, pare por aí e procure outra empresa que disponha de toda a estrutura para transportar seus produtos.

Um transporte indevido pode causar avarias, como esmagamentos, mau condicionamento, chances de movimentação dentro do caminhão e outros problemas.

Solicite a documentação para contratar um frete

Solicitar a documentação da empresa que irá transportar a carga é muito importante para conhecer mais sobre o tempo de experiência, credibilidade e conhecimento do mercado.

Dessa forma, você estará mais seguro em relação à empresa e terá mais confiança para entregar sua carga para ela transportar.

Além disso, ter em mãos a documentação lhe permite ter mais embasamento para registrar uma ocorrência caso algo dê errado.

Na CargOn temos uma parceria com a Microsoft para oferecer aos nossos clientes mais segurança e confiança no cadastro de motoristas.

Isso acontece por meio dos nossos serviços cognitivos, uma inteligência artificial capaz de fazer o reconhecimento facial.

Quer saber mais sobre esse recurso? Confira o vídeo abaixo:

Inteligência Artificial CargOn

Avalie o seguro

Verifique se a empresa de logística oferece um seguro e se ele cobre todas as suas necessidades.

Se não for oferecido nenhum tipo, contrate um que seja ideal para suas necessidades! Um bom seguro é aquele que protege a carga, o cliente e o profissional.

Procure empresas para facilitar o processo na hora de contratar um frete

Pouco adianta estar preocupado com o transporte, documentação da empresa e seguro se a companhia contratada não é de qualidade: dificilmente ela terá em dia todos os fatores para mantê-lo seguro.

O ideal é contratar uma empresa que tenha organização, anos de mercado e, claro, todo o aporte para manter você e a sua carga em segurança.

Nós somos a CargOn, uma startup de logística com foco na tecnologia.

Oferecemos seguro, documentação dos caminhoneiros na sua mão, com checagem feita por inteligência artificial da Microsoft e, claro, monitoramento em tempo real da carga.

Para seu total conforto e segurança, oferecemos produtos logísticos, como o controle de Tracking, que permite ter total controle sobre a carga e trajeto, com sistema de predição de atrasos e riscos.

Ter facilidade, rapidez e soluções logísticas de acordo com o seu perfil é essencial para ter um frete tranquilo e sem problemas!

Entre em contato conosco clicando aqui e saiba mais sobre os serviços de nosso aplicativo e o monitoramento de operações!

-> O propósito da CargOn é facilitar a logística para as pessoas.

-> Conheça nossas soluções e o que podemos fazer por você e seu negócio.

-> Baixe nosso app na Play Store e App Store!

Compartilhe essa postagem

Deixe aqui seu e-mail

Enviaremos novidades e atualizações sobre o mundo logístico

    Mais em nosso blog

    4 anos de CargOn: história e plataforma

    A CargOn completou nessa semana 4 anos de existência. Com foco total em inovação e digitalização para otimização do setor logístico, a CargOn segue se destacando no mercado. Hoje, como carro chefe, oferece uma plataforma com uma gama de serviços desde emissão fiscal, monitoramento de veículos em tempo real até a gestão de cargas e cálculo de emissão de gases nocivos…

    O que é logística 4.0?

    A logística 4.0 tem como principais características processos automatizados e digitalizados. Através desses pontos, a logística se torna mais rápida, eficaz e robusta.

    Além da precisão, a tecnologia disponibiliza uma série de dados fundamentais para uma tomada de decisão assertiva. Dessa forma, a gestão do processo logístico é facilitada.