As vantagens dos motoristas serem donos do próprio caminhão

As vantagens dos motoristas - CargOn

Agora existem diversas formas de trabalho, a CLT vem deixando de ser a única forma de atuar profissionalmente o que permite que todos tenham cada vez mais autonomia, seja por ganhos, horários ou condições de trabalho, e com os motoristas não seria diferente.

Com essas possibilidades, é importante que motoristas saibam cada vez mais das responsabilidades em ser dono do seu próprio negócio, já que a autonomia também traz uma série de outras demandas que precisam ser cumpridas, mas antes, confira algumas vantagens de ser um motorista autônomo

1. Mais liberdade e autonomia nas viagens

Você não precisará, necessariamente, viajar lugares que você não queira ou aceitar aquele frete que não seja vantajoso em valores, tenha mais liberdade e autonomia para selecionar as cargas e fretes.

2. Negocie valores com transportadoras

Em muitas transportadoras digitais, como aqui na CargOn, o motorista sempre pode abrir uma negociação de carga direto pela plataforma, assim, o valor do frete estará sempre adequado a demanda e ao motorista. Sabendo do consumo do seu caminhão, do quilômetro rodado e dos trajetos, você vai conseguir negociar um bom valor para seu frete de transporte rodoviário.

3. Seja dono do seu próprio caminhão

Ser autônomo também envolve em ter suas próprias ferramentas de trabalho: no caso dos motoristas, ter o seu próprio caminhão é de grande importância, sendo possível agregar a transportadoras ou pegar cargas pelas transportadoras digitais.

4. Rotinas de trabalho flexíveis

E nas datas comemorativas como natal e ano novo, você pode optar por fazer viagens curtas e regionais para manter-se perto de quem você ama, aproveitando uma das principais vantagens em ser autônomo: uma rotina flexível.

Mas, para isso, é necessário investir na própria carreira como motorista e até montar uma frota própria para gerar ainda mais lucros e ganhos, e, pensando nesse investimento, é importante entender quais são as formas de adquirir um caminhão, ou até mais.

Financiar um caminhão: a alternativa mais tradicional – e com mais juros

O financiamento pode ser uma opção, as toda a burocracia envolvida para conceder uma linha de crédito compatível pode ser bastante desgastante e demorada, sem falar nos altos juros cobrados pelos bancos e instituições financeiras.

Frente a economia, custos e burocracias, surge uma alternativa que vem sendo utilizada por muitos motoristas: o consórcio de caminhão!

Consórcio de caminhão: menos burocracia e nada de juros

Com o consórcio, você não paga nada de juros e a taxa administrativa é cobrada após a contemplação, fora que os lances contemplados são os menores do segmento, bem melhor que um financiamento padrão, além da redução da burocracia, as parcelas podem ser menores, e isso permite encaixar melhor esse custo dentro do orçamento.

Saiba de todas das melhores opções de consórcio na UP! Consórcios, eles têm opções para caminhões e veículos pesados, faça uma simulação no site da UP! Para saber mais!

E, depois de comprar o seu caminhão, utilize o aplicativo da CargOn para buscar as melhores cargas e fretes em todo o Brasil!

-> O propósito da CargOn é facilitar a logística para as pessoas.

-> Conheça nossas soluções e o que podemos fazer por você e seu negócio.

-> Baixe nosso app na Play Store e App Store!

Compartilhe essa postagem

Deixe aqui seu e-mail

Enviaremos novidades e atualizações sobre o mundo logístico

    Mais em nosso blog

    Qual a diferença entre logística inbound e outbound?

    O setor logístico possui diversas expressões que caracterizam serviços, operações e áreas específicas. Dois desses termos fundamentais são o inbound e o outbound, que descrevem duas vertentes essenciais da logística…

    4 anos de CargOn: história e plataforma

    A CargOn completou nessa semana 4 anos de existência. Com foco total em inovação e digitalização para otimização do setor logístico, a CargOn segue se destacando no mercado. Hoje, como carro chefe, oferece uma plataforma com uma gama de serviços desde emissão fiscal, monitoramento de veículos em tempo real até a gestão de cargas e cálculo de emissão de gases nocivos…