Setembro: o mês da logística

Setembro é um mês repleto de datas altamente significativas para o país. Além de marcar o início da primavera, uma estação que chega para mudar fortemente o clima e a beleza das cidades, comemora-se a importante data da independência da nação brasileira.

Além disso, setembro chama atenção por ser um mês de grande importância para o transporte e a logística. O mês engloba uma série de datas comemorativas que destacam a evolução do transporte ao longo da história e sua influência crescente na nossa vida cotidiana.

A seguir, confira as datas relevantes para o transporte e a logística no mês de setembro:

Setembro Amarelo

O mês inteiro é dedicado ao “Setembro Amarelo”. Este é um movimento de conscientização sobre a saúde mental, com o objetivo de reduzir o estigma em torno das doenças mentais e promover o apoio a quem precisa. A saúde mental dos trabalhadores, incluindo transportadores e caminhoneiros, é uma preocupação crescente, e a conscientização é fundamental para criar ambientes de trabalho mais saudáveis.

13.09 – Dia do Programador

Uma das primeiras datas comemorativas relevantes é o “Dia do Programador”. Os programadores desempenham um papel fundamental na logística moderna, uma vez que são responsáveis por desenvolver e manter os sistemas de gerenciamento de transporte, rastreamento de mercadorias e otimização de rotas que impulsionam a eficiência e a eficácia das operações logísticas.

15.09 – Dia do Cliente

Enquanto isso, durante este mês, também lembramos do “Dia do Cliente”. Esta data é uma oportunidade para as empresas agradecerem aos clientes por sua confiança e fidelidade. Os clientes são a força vital de qualquer negócio, e seu feedback e satisfação moldam o sucesso das empresas.

16.09 – Dia do Caminhoneiro

No mesmo contexto, celebramos o “Dia do Caminhoneiro”. Os caminhoneiros são verdadeiros heróis das estradas, enfrentando longas jornadas e condições desafiadoras para entregar mercadorias em todo o país. Eles merecem reconhecimento pelo trabalho árduo e pelo papel fundamental que desempenham na nossa sociedade.

17.09 – Dia do Transportador

Ainda comemoramos o “Dia do Transportador”. Esta importante data homenageia aqueles que são os pilares da logística, garantindo que mercadorias alcancem seus destinos com eficiência e segurança. Esses profissionais desempenham um papel vital na cadeia de abastecimento e na economia global.

22.09 – Dia Mundial sem Carro

Esta é uma data que visa promover a conscientização sobre os impactos ambientais e sociais do uso excessivo de veículos automotores e incentivar a adoção de meios de transporte mais sustentáveis. Neste dia, em muitas cidades ao redor do mundo, as pessoas são encorajadas a deixar seus carros em casa e optar por alternativas como bicicletas. Transporte público, caminhadas ou caronas, também são alternativas. A partir disso, coopera-se para a diminuição do congestionamento nas estradas e a melhoria da qualidade de vida nas áreas urbanas.

Por fim, setembro nos lembra da importância de reconhecer e valorizar todos os que tornam nossas vidas melhores, sejam eles transportadores, caminhoneiros ou clientes satisfeitos. Além disso, também nos incentiva a cuidar da saúde mental de todos, mostrando que apoio e compreensão são cruciais em todos os aspectos de nossas vidas.

A CargOn, com muita alegria e gratidão, parabeniza todos os CLIENTES, CAMINHONEIROS e TRANSPORTADORES e PROGRAMADORES que, junto com a gente, facilitam a logística para as pessoas!

Compartilhe essa postagem

Deixe aqui seu e-mail

Enviaremos novidades e atualizações sobre o mundo logístico

    Mais em nosso blog

    Qual a diferença entre logística inbound e outbound?

    O setor logístico possui diversas expressões que caracterizam serviços, operações e áreas específicas. Dois desses termos fundamentais são o inbound e o outbound, que descrevem duas vertentes essenciais da logística…

    4 anos de CargOn: história e plataforma

    A CargOn completou nessa semana 4 anos de existência. Com foco total em inovação e digitalização para otimização do setor logístico, a CargOn segue se destacando no mercado. Hoje, como carro chefe, oferece uma plataforma com uma gama de serviços desde emissão fiscal, monitoramento de veículos em tempo real até a gestão de cargas e cálculo de emissão de gases nocivos…