Já não basta ser verde

Nas últimas décadas, a sustentabilidade tem sido uma das principais bandeiras levantadas por pessoas e organizações como um todo. Muitos levantaram a voz em defesa do meio ambiente e buscaram educar e conscientizar a população. Isso é de grande importância, uma vez que está diretamente ligado com o futuro do planeta. Em consequência disso, se tornou uma grande causa defendida e propagada também pelas empresas.

É claro que muitos surfaram na onda e criaram uma imagem verde mesmo sem se preocupar com as questões ambientais. Como já é sabido, fazer marketing em cima de algo que não condiz com a realidade, é um tiro no próprio pé e uma questão de tempo para cair em descrédito total. O mercado detesta quem só faz de conta. As pessoas querem empresas verdadeiras.

Ainda assim, diversas instituições aderiram, de fato, à causa verde. Passou-se a entender a urgência das questões ambientais e que um consumo/produção desenfreada e irresponsável traria consequências péssimas. Muitas empresas se empenharam e investiram muito para desenvolver soluções e produtos sustentáveis. Diminuição de plástico, anulação de carbono, produtos recicláveis. Tudo isso passou a ter grande importância e felizmente.

Apesar dessa importante realidade, hoje está claro que já não basta ser verde. A preocupação real com o meio ambiente já virou lugar comum, de modo que quem não levar isso em conta não tem a mínima chance no mercado. Entretanto, para destacar-se é preciso dar passos maiores e com uma maior amplitude.

Sustentabilidade não é mais um diferencial, mas uma necessidade

Uma das principais agendas da ONU para os próximos anos é o ESG. A sigla em inglês significa estar ancorado em três pilares principais: Ambiental, Social e Governança. O termo já é uma tendência mundial e foca num futuro de desenvolvimento sustentável e colaborativo que agrega à comunidade na qual a empresa está inserida, a médio e longo prazo.

Em outras palavras, tem-se entendido que uma empresa ser plenamente sustentável engloba mais questões. Não basta só olhar para a natureza, mas é preciso ter preocupação social e uma ética de negócio integral e eficiente.

Seguindo essa tendência global, não poderia ser diferente na CargOn. Temos o orgulho de ser uma empresa que não é simplesmente verde, mas que é 100% ESG, agregando amplamente nas áreas ambiental, social e de governança da seguinte forma:

AMBIENTAL – Nossa plataforma tem foco na digitalização, na ausência de papel e monitoramento de emissões de gases nocivos ao meio ambiente.

SOCIAL – monitoramos a jornada de trabalho do motorista, fizemos parcerias em postos de combustíveis e somos a única empresa no Brasil a oferecer seguro de vidas aos motoristas em parceria com o BB Seguros.

GOVERNANÇA – Nossa plataforma é de total governança para sua empresa, desde documentação fiscal até a análise dos fornecedores.

Acessando o nosso site você consegue saber mais sobre cada serviço oferecido, bem como fazer um teste gratuito das nossas soluções. Acesse agora mesmo clicando AQUI!

Compartilhe essa postagem

Deixe aqui seu e-mail

Enviaremos novidades e atualizações sobre o mundo logístico

    Mais em nosso blog

    Qual a diferença entre logística inbound e outbound?

    O setor logístico possui diversas expressões que caracterizam serviços, operações e áreas específicas. Dois desses termos fundamentais são o inbound e o outbound, que descrevem duas vertentes essenciais da logística…

    4 anos de CargOn: história e plataforma

    A CargOn completou nessa semana 4 anos de existência. Com foco total em inovação e digitalização para otimização do setor logístico, a CargOn segue se destacando no mercado. Hoje, como carro chefe, oferece uma plataforma com uma gama de serviços desde emissão fiscal, monitoramento de veículos em tempo real até a gestão de cargas e cálculo de emissão de gases nocivos…