Conheça a plataforma CargOn e ganhe mais tempo e produtividade em seu negócio – Entenda benefícios

Caminhão e cargas

Com tanta tecnologia direcionada ao universo dos caminhoneiros e do transporte, é interessante se modernizar e usufruir de todos os seus benefícios. A CargOn nasce apresentando soluções para a logística e transporte usando tecnologia inovadora para fazer a ponte entre embarcadores, transportadores e motoristas. 

A CargOn ajuda a automatizar processos, reduz custos, diminui a possibilidade de erros, transmite informação em tempo real, é 100% seguro, otimiza o tempo e contribui para o aumento de produtividade. 

O uso da plataforma digital contribui para estreitar as relações com parceiros e fornecedores, além de tentar garantir a produtividade da mão de obra. A essa altura você deve estar se perguntando: como isso é possível?  O ganho de tempo e produtividade podem ser descomplicados. Existem maneiras de eliminar a papelada e tornar a logística de transportes mais fácil e eficaz para qualquer um envolvido neste processo. E é isso que vamos te mostrar agora. 

Embarcador e Transportadora 

É possível e altamente produtivo com o auxílio da tecnologia ter apoio para a tomada de decisão e definição de estratégias no transporte. O avanço tecnológico vem influenciando cada vez mais as atividades, agilizando processos, eliminando o excesso de papéis, melhorando a comunicação, oferecendo mais segurança no deslocamento das cargas e principalmente reduzindo custos. 

A Cargon é uma plataforma completa. O embarcador contrata a empresa transportadora para realizar o transporte de cargas, o transportador/embarcador recebe e visualiza na plataforma todos os documentos relacionados ao transporte inclusive os financeiros. 

O transportador lança os dados da viagem no portal CargOn, ou transmite via API, e libera para a visualização do motorista. 

Dessa forma, os processos ficam bem definidos e garantem que todos saibam como fazer, e, o fazem do mesmo modo deixando o processo mais ágil, produtivo e padronizado.

Motorista 

É possível melhorar a produtividade e a eficiência operacional. O profissional que quer ter sucesso em um mercado competitivo usa a tecnologia a seu favor. Com o mundo na palma da mão, navegar nas estradas da web trouxe um novo significado para a categoria. Com isso, é possível trabalhar com mais segurança, comodidade e agilidade. 

A CargOn ajuda quem é motorista durante as viagens e ao finalizar, anexa todos os documentos do transporte através do app CargOn, e caso haja alguma observação, é possível fazer o registro.  Dessa forma, você vai ter mais tempo para outras atividades pertinentes da função. 

Redução de custos

A grande dúvida: como abaixar o custo sem uma perda na eficiência do trabalho?

A resposta é simples, use a tecnologia e o planejamento para organizar os processos, eliminar a papelada, dar mais visibilidade a todos envolvidos de quais são as etapas cumpridas, enxergar os gargalos e agir para melhorá-los. Assim, há um ganho de agilidade também para contornar os problemas aumentando a produtividade.

A missão é oferecer um bom nível de serviço ao mesmo tempo em que deve contribuir com a redução de custos dos produtos e das operações. E como fazer isso? 

  • Mantenha-se informado sobre tendências;
  • Conheça soluções modernas para acompanhar o mercado;
  • Esteja aberto a novas possibilidades;
  • Mapeie como implementar os modelos que mais se aplicam ao seu negócio;
  • Não tenha medo de experimentar, mas lembre-se: planeje antes de tudo!
  • Faça uma esquematização de custos para ser assertivo e trazer mais rentabilidade;
  • Por fim, faça parte da nova era tecnológica e fique à frente!

Portanto, use a tecnologia como o braço direito do seu trabalho e operações para automatizar o que pode ser automatizado. Garanta um aplicativo que ajuda a aumentar o rendimento e eficácia das operações além de permitir acompanhar de perto as etapas do processo. Todos ganham em produtividade! Baixe agora e receba novidades da CargOn em seu smartphone

Entre em contato conosco clicando aqui e saiba mais sobre os serviços de nosso aplicativo e o monitoramento de operações!

-> O propósito da CargOn é facilitar a logística para as pessoas.

-> Conheça nossas soluções e o que podemos fazer por você e seu negócio.

-> Baixe nosso app na Play Store e App Store!

Compartilhe essa postagem

Deixe aqui seu e-mail

Enviaremos novidades e atualizações sobre o mundo logístico

    Mais em nosso blog

    Qual a diferença entre logística inbound e outbound?

    O setor logístico possui diversas expressões que caracterizam serviços, operações e áreas específicas. Dois desses termos fundamentais são o inbound e o outbound, que descrevem duas vertentes essenciais da logística…

    4 anos de CargOn: história e plataforma

    A CargOn completou nessa semana 4 anos de existência. Com foco total em inovação e digitalização para otimização do setor logístico, a CargOn segue se destacando no mercado. Hoje, como carro chefe, oferece uma plataforma com uma gama de serviços desde emissão fiscal, monitoramento de veículos em tempo real até a gestão de cargas e cálculo de emissão de gases nocivos…