Como agilizar o processo logístico?

A logística é um fator fundamental para o êxito de qualquer empresa que dependa de materiais de terceiros, transportes e cargas. No entanto, os processos logísticos podem ser complexos e lentos em diversas situações. O resultado disso são atrasos, custos que não estavam previstos e insatisfação dos clientes.

Sendo assim, agilizar o processo logístico torna-se uma prioridade para as empresas que desejam manter uma vantagem competitiva no mercado atual. Cada empresa pode ter desafios organizacionais específicos, mas existem estratégias gerais que podem ser aplicadas para aprimorar a eficiência. O fato é que para tornar um processo veloz, a digitalização e a automatização das etapas precisa ser considerada e aplicada.

Além disso, a agilidade logística também proporciona vantagens econômicas, reduzindo custos operacionais e melhorando a utilização dos recursos disponíveis. Ao implementar estratégias eficazes, as empresas podem não apenas melhorar sua eficiência, mas também fortalecer sua reputação no mercado. Vivemos uma realidade onde as operações eletrônicas têm crescido vertiginosamente. A partir delas, as expectativas dos consumidores estão altíssimas também e as empresas precisam se adaptar para atender as demandas decorrentes disso.

A documentação fiscal pode ser um fator de atraso no transporte

A CargOn agiliza a emissão de documentos

Nesse sentido, quando se trata do transporte de alguma carga, a documentação fiscal tem uma grande importância. Ela é essencial para garantir a legalidade e a transparência das operações, além de assegurar o cumprimento das obrigações tributárias. Em outras palavras, para o setor logístico a parte dos documentos precisa ser assertiva e veloz.

Entretanto, a demora na emissão de documentos fiscais é um dos fatores que pode gerar atrasos na liberação de um veículo durante o transporte de uma carga. Algumas empresas optam por modelos manuais não automatizados, o que possibilita lentidão logística e um grande espaço para problemas e interferências.

Para lidar com isso, a CargOn oferece o Fast. Trata-se de uma solução eficiente que oferece a emissão automatizada de documentos fiscais. A emissão de documentos como CTe e MDFe, permite gerar a documentação em tempo real e, com isso, a aceleração de todo o processo logístico. Dessa forma, você reduz o custo com o seu transportador, diminui os passivos fiscais, elimina a auditoria de fretes, libera mais rapidamente o veículo e consegue adquirir mais facilmente novos fornecedores.

O Fast é uma das diversas soluções oferecidas pela CargOn. Para saber mais informações, acesse o nosso SITE e confira todos os serviços disponíveis para empresas e indústrias.

Compartilhe essa postagem

Deixe aqui seu e-mail

Enviaremos novidades e atualizações sobre o mundo logístico

    Mais em nosso blog

    Qual a diferença entre logística inbound e outbound?

    O setor logístico possui diversas expressões que caracterizam serviços, operações e áreas específicas. Dois desses termos fundamentais são o inbound e o outbound, que descrevem duas vertentes essenciais da logística…

    4 anos de CargOn: história e plataforma

    A CargOn completou nessa semana 4 anos de existência. Com foco total em inovação e digitalização para otimização do setor logístico, a CargOn segue se destacando no mercado. Hoje, como carro chefe, oferece uma plataforma com uma gama de serviços desde emissão fiscal, monitoramento de veículos em tempo real até a gestão de cargas e cálculo de emissão de gases nocivos…