A Coopercarga agora é 100% digital com a CargOn

Caminhões Coopercarga utilizando tecnologia CargOn

O mês de junho passará a ser mais um marco importante da parceria da Coopercarga e CargOn, já que a partir de junho de 2020, os mais de 25 milhões em cargas transportadas todos os meses, com toda eficiência de entregar sucesso da Coopercarga, será gerido pelos produtos da CargOn. Esse será um passo importante, para as mudanças da cooperativa e objetivo de estar na vanguarda da inovação do transporte brasileiro.

Desde 2017 implementaram varias ações direcionadas para inovar na gestão de cargas, focando em aprimorar processos para melhor atendimento de seus clientes. Já em 2018 os números e conquistas comprovaram que o caminho estava certo, com um lugar de destaque na publicação Época negócios 360°, ficando em 2° lugar na classificação geral do setor de transportes e em 3° em inovação na categoria transportes.

“Com esse olhar, a Coopercarga iniciou um programa de inovação aberta com foco na transformação tecnológica: o “Braço Tecnológico”, instalado no coworking HotMilk, PUC-PR, em Curitiba, onde uma equipe atua buscando soluções tecnológicas junto à universidade e com o ecossistema de startups. No mês de março iniciaram os trabalhos e, de imediato, a equipe está desenvolvendo novidades e soluções para a área logística envolvendo cooperados, clientes, motoristas, embarcadores e transportadores. O objetivo é dispor ao mercado, alternativas para uma logística assertiva, usando a tecnologia para oferecer soluções, menor custo, mais agilidade e demais fatores fundamentais não só para o cenário atual, mas, principalmente, para o futuro do transporte rodoviário de cargas.”

Leandro Beretta

No último ano foi investido em desenvolver a plataforma da CargOn, e já em janeiro deste ano começaram as operações, que apresentam três produtos; Paparless, Tranking e Smart Load, pensados para solucionar as dores do setor logístico. Para Leandro Beretta, Gerente Nacional de Operações da Coopercarga, a empresa entrou em um novo ciclo com a CargOn, o digital. O qual anos atrás parecia distante, hoje não apenas é uma realidade como permitiu alcançar horizontes maiores. Com os sistemas de transportes digitalizados, o pensamento e de ir cada vez mais longe com o projeto Coopercarga Sem Fronteiras, segundo Leandro Beretta.

Osni Roman

Osni Roman, Diretor Presidente da Coopercarga, destaca a importante decisão em busca de atender melhor seus clientes. “O propósito da Coopercarga é entregar sucesso e para cada vez mais levarmos soluções aos nossos clientes, associados e motoristas, implantamos em 100% das nossas operações a plataforma Cargon, entrando definitivamente no universo digital, com um monitoramento em tempo real das cargas, digitalização de toda a documentação, e trabalhando as informações geradas com assertividade e efetividade. A era digital já chegou e a Coopercarga juntamente com a Cargon estão em sintonia com o tema.”

Todos esses esforços são para Solucionar a Logística e #entregarsucesso!

Entre em contato conosco clicando aqui e saiba mais sobre os serviços de nosso aplicativo e o monitoramento de operações!

-> O propósito da CargOn é facilitar a logística para as pessoas.

-> Conheça nossas soluções e o que podemos fazer por você e seu negócio.

-> Baixe nosso app na Play Store e App Store!

Compartilhe essa postagem

Deixe aqui seu e-mail

Enviaremos novidades e atualizações sobre o mundo logístico

    Mais em nosso blog

    Qual a diferença entre logística inbound e outbound?

    O setor logístico possui diversas expressões que caracterizam serviços, operações e áreas específicas. Dois desses termos fundamentais são o inbound e o outbound, que descrevem duas vertentes essenciais da logística…

    4 anos de CargOn: história e plataforma

    A CargOn completou nessa semana 4 anos de existência. Com foco total em inovação e digitalização para otimização do setor logístico, a CargOn segue se destacando no mercado. Hoje, como carro chefe, oferece uma plataforma com uma gama de serviços desde emissão fiscal, monitoramento de veículos em tempo real até a gestão de cargas e cálculo de emissão de gases nocivos…