4 anos de CargOn: história e plataforma

A CargOn completou nessa semana 4 anos de existência. Com foco total em inovação e digitalização para otimização do setor logístico, a CargOn segue se destacando no mercado. Hoje, como carro chefe, oferece uma plataforma com uma gama de serviços desde emissão fiscal, monitoramento de veículos em tempo real até a gestão de cargas e cálculo de emissão de gases nocivos.

Quer reduzir os seus custos de entrega em até 50%? Fale com um de nossos especialistas agora mesmo!

História da CargOn

A CargOn começou a ser colocada no papel em 2018, sendo oficialmente iniciada em março de 2020, em Curitiba, como um operador logístico digital. Em Agosto desse mesmo ano, foi aberta uma filial em Resende – RJ. Já no primeiro ano de existência, foi eleita para o TOP 10 Logtechs no ranking do 100 Open Startups.

Em fevereiro de 2021, foi aberta mais uma filial, dessa vez em Concórdia – SC. Já em agosto, a empresa ganhou notoriedade, sendo premiada com o Prêmio Sebrae e Open Startup. Em novembro, alcançou o faturamento de 1 milhão de reais.

Em 2022, a CargOn já havia gerenciado mais de 34 mil toneladas em cargas, totalizando mais de 400 mil quilômetros rodados. A partir disso, ultrapassou os 8 milhões de reais em faturamento.

Em 2023 a CargOn recebeu um aporte de R$ 5 milhões do TechInvestor, fundo do Grupo Viasoft, e da plataforma de Crowdfunding EqSeed. Já com o foco em ESG, foi lançada a parceria CargOn by Ororo com soluções voltadas para o Ambiental, Social e de Governança.

Enfim, em 2024, além dos 4 anos de existência, a plataforma CargOn tem buscado aprimorar constantemente seus serviços e atender as demandas da indústria e embarcadores, conectando-os aos seus transportadores e motoristas. Hoje a plataforma CargOn oferece emissão fiscal automatizada, tracking da viagem, comprovação de entrega, integração com sistemas, centralização de documentos de transporte, cadastro de motoristas, central de ocorrências e cálculo de carbono. Tudo isso com grande flexibilidade de modulação e integração.

Início da CargOn em 2020

O que a plataforma CargOn oferece hoje?

Num processo de constante melhoria e buscando atender às demandas da indústria e embarcadores, conectando-os aos seus transportadores e motoristas, a plataforma desenvolvida pela CargOn oferece hoje a seguinte gama de serviços:

  • Conexão a total com os seus transportadores

Defina a sua própria regra. Siga a sua tabela de fretes, negocie suas cargas por valor direto ou conceito envelope fechado.

  • Automação de emissão fiscal

Emita os CTe’s de forma automatizada, onde sua carga é liberada rapidamente,  toda documentação logística é  distribuída, seja CTe, MDFe, CIOT e canhoto da nota fiscal e pronta para seguir viagem.

  • Entenda o comportamento dos seus transportadores

Veja quais são as transportadoras que melhor te atendem, que mais aceitam cargas, com um nível de serviço logístico mais alto, otimizando a gestão de transporte de cargas.

  • Cadastro de motoristas por IA

Mais segurança no  cadastro de motoristas com inteligência artificial, aplicando mais tecnologia na gestão de cargas e fretes.

  • Envie cargas para transportadoras e motoristas

Negocie cargas para parceiros ou grupos preferenciais de transportadoras e motoristas pela nossa plataforma, centralizando informações, padronizando processos e aumentando sua governança.

  • Comunicação centralizada

Unifique suas informações,  notifique os motoristas e/ou seus transportadores homologados, adiantando cargas e  descargas, valores negociados e outras informações pelo portal do transportador.

  • Dashboards logísticos operacionais

Analise o plano de controle de produção, com cargas atendidas, coletas, cargas vencidas e cargas disponíveis, além das viagens já liberadas e cadastros válidos de motoristas.

  • Dashboards de emissão de CTe

Veja quais cargas estão aguardando liberação de CTe ou MDFe, faça a liberação do caminhão em segundos e veja o volume de documentações já emitidas.

  • Monitoramento da carga em tempo real

Saiba dos horários em que sua carga foi carregada, CTe emitido, viagem iniciada e finalizada. Todos os dados são em tempo real, para o monitoramento de cargas efetivo.

  • Telemetria e registro de ocorrências

Os dados são enviados do smartphone do motorista pelo app da CargOn. Tenha alertas de velocidade e horários de movimentação da carga, além da jornada de trabalho do motorista.

  • Torre de controle logístico

Veja todos os veículos da sua frota que estão carregados ou em trajeto, quais estão em atraso para resolver problemas no transporte com um monitoramento de carga assertivo.

Saiba tudo o que acontece com sua operação logística

Muitas decisões no dia a dia precisam ser tomadas de forma rápida e assertiva, o que é muito difícil se você não tiver as melhores informações sobre a sua operação à disposição. Com a CargOn, você tem a gestão e visualização completa dos dados da sua operação em poucas telas. Clique aqui e fale com um de nossos especialistas!

Denny Mews – CEO& Founder CargOn

Compartilhe essa postagem

Deixe aqui seu e-mail

Enviaremos novidades e atualizações sobre o mundo logístico

    Mais em nosso blog

    Custos logísticos: quais são os maiores e como reduzi-los

    Sabemos que aproveitar de forma eficaz os recursos financeiros da empresa é algo essencial para garantir um desempenho sustentável. Nesse sentido, os custos logísticos têm um papel central no controle financeiro do negócio. Isso porque, além de tomar medidas que tornem a logística menos onerosa, a gestão dos custos logísticos também permite otimizar a operação, o que pode gerar mais receitas.

    Dia da logística: origem e importância

    O Dia da Logística é comemorado em 06 de junho, tanto no Brasil quanto em diversos outros países. Essa data visa reconhecer a importância do setor logístico no país, que hoje representa 13% do PIB nacional. Como se trata de uma área que engloba diversos ramos desde a indústria até o transporte, muitos profissionais são lembrados na data.