1 de maio de 2020

1° de maio – Dia do trabalho

compartilhe

1° de maio, dia do Trabalho, ou também do Trabalhador, data qual sempre representou muitas lutas e conquistas a nível mundial. Provavelmente é uma das datas mais importantes e representativas de nosso calendário. Por isso não poderíamos deixar de representar a figura central deste dia, o trabalhador, que se dedica, e colabora para a construção de sonhos, resultados e de país.

Pensando neste dia trazemos um pouco da história de um parceiro de estrada da CargOn. Pedro Ritter Neto, de 47 anos, motorista de caminhão, foi com quem tivemos a honra de transportar pela primeira vez no dia 20 de janeiro deste ano, quando iniciamos nossas operações via aplicativo.

Pedro Ritter já acumula 25 anos de estrada, ajudando todo dia a construir a logística brasileira, e em janeiro ele ajudou a inciar a nossa, em uma operação para Unipar, fazendo o trajeto de Santo André SP até Araguari SC. Para ele foi uma experiência inovadora, o manuseio do aplicativo foi muito fácil e alguns detalhes que precisou de ajuda foi rapidamente resolvido com apoio da nossa equipe, no caso realizada por Ricardo Duarte Guimarães, consultor logístico da CargOn.

“A evolução do aplicativo está sendo constante, perfeito diga-se de passagem, nos diferencia de tantos outros transportadores, nos facilitando e nos colocando a frente na busca por cargas”

Pedro Ritter Neto.

Chapada diamantina, Bahia

Para Pedro dirigir pelas estradas transportando é uma paixão, se não fosse assim, seria difícil suportar os percalços da profissão segundo ele, como o que está acontecendo hoje, os desafios do trabalho durante a pandemia. “No início da pandemia passamos por sérias dificuldades tais como, falta de alimentação e dificuldades para tomar banho”, já que os motoristas não conseguiam adentrar em estabelecimentos. Porém, com o tempo, como ele mesmo relata, várias pessoas e empresas perceberam a situação e se mobilizaram para ajudar estes profissionais valiosos, que trabalham muito para abastecer todos os dias nossas cidades.

Queremos parabenizar todos os trabalhadores, aproveitem esse dia para descansar e aproveitar ainda mais sua família, além de refletir sua contribuição diária para com a sociedade, já que este dia representa as inúmeras conquistas consolidadas pela classe trabalhadora.

Assessoria e mentoria

Integrações